14 novembro, 2006

Correio da Manhã

Hoje pela primeira vez li o Correio da Manhã (o jornal) e sinceramente ficou muito pra lá das minhas expectativas...Um pais que se demarca pela desorganização, despreocupaçao e, desculpem o termo, berdamerda, tem como inimigos a comunicação social, todos os dias caem criticas (nao construtivas) sobre a politica deste pais, nomeadamente os jornais ja estao prós nisso, tentando (atraves das suas escritas eskisitas) abrir portas para um "Portugal melhor", mais culto e inteligente. Até aqui tudo bem, mas agora digam me, como é que é possivel um jornal que tem como objectivo informar e muitas vezes educar ( e até chamar á atenção para o ke está mal), pode cair nas mesmas "malhas" que tanto critica?

Será normal a secção da politica (no jornal of course), vir toda a cores (como se nao soubessemos que o PS é cor-de-rosa e o PSD laranja, que socrates tem o cabelo grisalho, e para que nos interessa sobre a cor da gravata ou do fato que custou um dinheirao que veio do nosso bolso?), enquanto que na secção da cultura, os espectáculos ou até mesmo pinturas de grandes artistas portugueses virem a preto e branco com pekeno texto ao lado ke diz o seguinte:"...Amadeo[...]ousado na expressão global da velocidade e subtilissimo no requintado uso da cor."! Opá eu até posso acreditar, mas como posso saber com que paleta de cores Amadeo de Souza-Cardozo pintou este quadro, se a tinta que supostamente era para ilustrar esta e outra imagem que ocupa metade da página, foi usada para colorir a politica, quando esta nem cor, nem preto e branco deveria ter?!?!

Sem mais com que me revoltar, de momento deixo-vos com um assunto para reflectirem enquanto procuro uma caneta de tinta vermelha para pintar um pormenor esquecido nas figuras políticas...o nariz...

**duda idiota tal como as suas teses...

5 comentários:

Crazy disse...

Simples natural e sem gáz

Crazy disse...

Simples Natura e sem Gáz !

Crazy disse...

Bem ola ! enganei-me a inscrever-me nesta cena e por isso te deixo estes comentes estupidos..hehehe! muito bem minha cara Doidona vamos a negocios! O te e teu coomente trata-se da mudança e tu mudastes! poix é, a vida trata-se de uma mudança cada segundo q passa, consoante o caminho que tu pensas tomar! o teu passado ensina-te a mudar e o teu presente faz-te viver a mudança na plenitude máxima do sentimento! Tu certamente compreendes a vida e como vive-la e nao digas que nao! porque se o dizes és meeeenntirosaaa! hehe pelos poucos meses que te conheço reparo que mudas todos os dias mas mantens o teu sorriso a tua alegria, e isso sim nao precisa de mudar em nada! tu mudas eu mudo vos mudais eles ! mudam! um verbo de mudança presente em todos nos e tu muda sempre que possas, porque tu sabes viver ! ( sem graxa é real) sabes coexistir neste lixo todo que nos rodeia! por isso um beijo e muda a mudança ;)

*duda* disse...

crazy...já te disse que Gás é com s e nao z...

xD

bjs da idiota para a princesa :P

César disse...

Boas.. Primeiramente deixem-me dizer que o texto que a/o "crazy" escreveu é lixo. Digo isto porque as ilaçoes tiradas sao perfeitamente idioticas e as teses sao extremamente latas e sem significado pessoal. Em seguida gostava de tecer um comentario que tivesse, realmente, relacionado com o post em questao. Cara Eduarda, achei que a metafora utilizada para ilustrar a tua visao da situaçao politica em Portugal foi optima. Fiquei bastante espantado pela simplicidade do exemplo e pela profundidade da observaçao. Considero que tens toda a razao no que dizes. A verdade é que se da demasiada cor aquilo que é tristemente desprovido dela. Concordo tambem que nao percebes muito de politica, mas ainda bem, senao nunca terias escrito uma coisa destas. A verdade é que a politica, como ideal, é extremamente util, senao indispensavel, para a conduçao de massas... mas individualmente é lixo. Nao vou explanar muito mais este assunto.. ate porque podemos falar sobre isto atraves de outros meios. So fiz questao de deixar aqui o meu comment e dizer-te que me deste um bichinho para criar um blog. Talvez eu tenha algo a dizer =D
Abraço e bom trabalho ;)
Nao queria tar a meter mais nojo mas... Gás com z? Vives em que seculo ou em que parte do Minho?